Grandes Sistemas de grandes empresas: será que eles sempre são a melhor opção?

Você tem um grande sistema que não resolve um problema pequeno?

Muitos sistemas de grandes fornecedores de software são tão bons e robustos quanto complexos e em vezes ineficazes na geração de resultados para a Empresa.

Mas como pode isso?

Simples, as soluções quando implantadas mediante a fatores críticos que considero: preço, conveniência e indicação geralmente não atendem a requisitos técnicos e funcionais esperados.

Quando falamos em requisitos, é um termo muito usual na área de desenvolvimento de sistemas, são premissas que um sistema deve ter, tanto no lado técnico, que envolve tecnologias e processos quanto do lado operacional e visual.

A importância de saber dimensionar um sistema correto para cada situação é primordial, pois dependendo da situação, soluções mais simples podem representar um resultado fantástico para grandes empresas e do contrário também acontece, pequenas empresas que possuem processos complexos ou situações muito diferenciadas podem exige uma grande solução sistêmica. Algumas dicas para saber se você está no caminho para seu novo software são:

1) Você precisa de planilhas ou muitas soluções complementares ao seu sistema?

a. Se a resposta for sim, avalie a possibilidade de conhecer um novo software;

2) Você tem muitos tickets de suporte em aberto com seu fornecedor e eles estão a muito tempo sem resposta?

a. Se a resposta for sim, solicite uma consultoria presencial assistida pela sua diretoria ou um responsável pelo departamento de Tecnologia, uma boa conversa ainda resolve muitos problemas.

3) Seu sistema exige um processamento muito grande de servidores, armazenamento e cuidados especiais diários?

a. Se sim, conheça os softwares em nuvem, eles eliminam muitos custos fixos com manutenção e armazenamento interno de sistemas.

Por fim, quero convidá-lo a conhecer um software em nuvem, com implantação leve e do seu jeito: www.alwiforbusiness.com.br

Willian Padilha

Bacharel em Sistemas de Informação, engenheiro de software, Diretor de Tecnologia e novos produtos.

Deixe seu comentário