LGPD – Quais são as adequações que os softwares precisam ter?

Antes de mais nada os softwares precisam ser claros quando estão coletando informações dos usuários, explicando qual será o uso do que foi armazenado. Além disso, devem garantir que os dados estão sendo utilizados exclusivamente para a finalidade informada.  

É importante manter a política de privacidade e os termos de usuários atualizados, precisam estar expressos de forma clara e efetiva, nos ambientes online.  

É preciso, tomar as medidas direcionadas à segurança digital e cibernética que contemplam pessoas, processos e tecnologia. O ideal é contar com serviços, aplicações e soluções que se fundamentam em segurança da informação e LGPD. 

Dados armazenados em infraestrutura local, por exemplo, podem demandar camada de proteção adicional para criptografar arquivos. Por sua vez, estes não podem ser acessados sem autorização, motivo pelo qual será preciso ter uma política de acesso eficiente, com gestão da identidade. 

Para dados armazenados em dispositivos móveis, é possível utilizar recursos de gerenciamento que movem a camada de criptografia para os aplicativos e aplicam controles adicionais sobre o compartilhamento. 

Soluções de criptografia e cloud computing com diferentes níveis de acesso, são ações que podem ser executadas para proteger as informações da organização. 

Deixe seu comentário